Sansão Coelho em 22 fevereiro 2015
__________________________________
VITERBO LEVA BRIOSA À VITÓRIA NO ESTORIL
A equipa de futebol da BRIOSA estava na cauda da classificação só conseguindo até agora uma vitória. O treinador foi dispensado e o resultado surgiu rápido: JOSÉ VITERBO, convidado a orientar, interinamente, a equipa da BRIOSA, conseguiu ir neste domingo, 22fevereiro2015, ganhar ao Estoril por dois a um e esteve a vencer dois a zero com o primeiro golo apontado por esse paradigma de dedicação, garra e entrega à Académica/OAF que se chama MARINHO.
Brioso MARINHO, o da Taça. Sabemos ser necessário aguardar pelos próximos jogos para ver até que ponto a nossa BRIOSA consegue dar a volta à situação. Quem conhece JOSÉ VITERBO acredita nas suas capacidades e talvez fosse boa ideia que, em vez de interino, VITERBO subisse de treinador dos sub-23 para Treinador Principal do Futebol da Académica com a supervisão de todos os escalões em particular com um olhar atento à FORMAÇÃO.
É tempo de a ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA/OAF ter uma atitude ativa de NIDIFICAÇÃO DE FUTUROS craques de futebol. A equipa da Académica é sempre um emblema indispensável ao futebol e público português que gosta desta modalidade porque a BRIOSA é a imagem mais próxima da juventude e dos estudantes. E, obviamente, uma imagem indissociável de Coimbra e da sua vetusta e prestigiada Universidade. Em momentos difíceis TODOS SOMOS ACADÉMICA. UMA CAUSA.”QUALQUER COISA DE MÍTICO”.
“SER ATLETA DA ACADÉMICA É A SUPREMA HONRA” escreveu o médico e antigo internacional do futebol da Briosa Vítor Campos. Hoje, em tempos difíceis, precisamos de grandes académicos a vestirem a camisola da BRIOSA e grandes e dinâmicos treinadores a puxarem pela equipa. VITERBO que sente Coimbra e a Académica com paixão e razão pode conduzir-nos ao Paraíso evitando o Inferno de uma descida que nem ousamos sonhar, quanto mais viver. Como dizia uma amiga minha respondendo à mensagem que lhe enviei dizendo após a vitória no Estoril que temos treinador: “JÁ SOU FÃ DO HERR VITERBO”, ripostou também por sms lembrando-nos, pareceu-me, que VITERBO pode ser o novo Pepe Guardiola da Académica. Por mim já o considero o…SPECIAL ONE DO CALHABÉ: SENHOR VITERBO porque é um Senhor… Por cá não tratamos os treinadores por mister. Ou professor…ou Senhor…e são quase sempre GRANDES SENHORES que treinam a nossa benquista BRIOSA.
Devo acrescentar que tenho a impressão que JOSÉ VITERBO quis oferecer esta vitória não apenas ao anterior treinador como afirmou, mas também a um dos sócios mais antigos e mais prestigiados da BRIOSA, o Sempiterno REITOR (uma vez Magnífico Reitor é Reitor para Sempre em Coimbra), Doutor RUI de ALARCÃO, que neste dia completa 85 anos alguns dos quais passados a ver os jogos da nossa Briosa no velhinho Santa Cruz pendurado nas árvores.
A magia da BRIOSA faz-nos trepar…com brio.
Interatividade: sansaocoelho@coimbracanal.com