Hospital de Campanha Espiritual

Diz o Papa Francisco: “Eu vejo claramente que a coisa que a Igreja mais precisa hoje é a capacidade de curar as feridas e aquecer os corações dos fiéis, a proximidade, o companheirismo. Eu vejo a Igreja como um hospital de campanha depois de uma batalha. (…) É preciso curar as suas feridas. (…) Curar as feridas, cuidar as feridas…” (em entrevista à revista Civiltà Cattolica).

A batalha ainda não acabou, estamos no início de um caminho que será longo e duro. Precisamos de ‘curar das feridas’ e de ‘aquecer os corações’, não por fora mas por dentro. Precisamos sobretudo de cuidar dos que cuidam e dos que não têm ninguém para os cuidar.

Neste sentido, um conjunto de padres da diocese de Coimbra disponibilizam-se para ouvir e escutar, acolher e acompanhar… nas alegrias e nos medos, nas dúvidas e nas esperanças… todos os que assim desejarem. Estão disponíveis para serem contactados por telefone, Skype, mail ou WhatsApp.

Certamente que todos os padres estão disponíveis para escutar e consolar a quem lhes liga, mas estes quiseram assumi-lo publicamente e de modo alargado, para além dos seus contactos naturais.

https://www.seminariomaiordecoimbra.com/pt/hospital-de-campanha-espiritual