O Ciclo de Concertos de Coimbra é um evento anual que assume o desafio de cumprir o binómio dar – recebendo, definido pela vontade de criar um paralelismo entre o conceito de contribuir para causas humanas e o de receber uma viagem pela arte e pela cidade de Coimbra.
A arte apresenta-se, no CCC, nas várias expressões, nomeadamente, pela música nos diversos momentos do ciclo e no património de Coimbra, onde decorrem os concertos.
O Ciclo de Concertos de Coimbra é promovido por um grupo de jovens músicos, coordenado por Tiago Nunes, mestrando em Música pela Universidade de Aveiro e pianista, e por Tiago Pina Cabral, aluno do 3.º ano de Medicina na Universidade de Coimbra.
A Associação de Defesa e Apoio à Vida (ADAV) e a Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra (LAHUC) são as entidades coorganizadoras para quem revertem as receitas dos bilhetes em 2016.
O Ciclo de Concertos de Coimbra (CCC) regressa à cidade a 26 de fevereiro com o primeiro dos sete concertos e prolonga-se até julho para cumprir a missão de unir a arte à solidariedade. A Associação de Defesa e Apoio à Vida (ADAV) e a Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra (LAHUC) são as entidades escolhidas pela organização para receberem a receita dos bilhetes em 2016.